Zé Gentil vai à Justiça contra Duarte Jr.

O deputado estadual Zé Gentil (PRB), em um discurso duro proferido na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (22) anunciou que ingressará na Justiça contra o deputado estadual Duarte Jr. (PCdoB).

Zé Gentil ficou furioso com o fato do ex-presidente do Procon ter divulgado em um outdoor, instalado em frente à sede da Alema, no Cohafuma, uma peça publicitária informando que ele é autor da lei que criou o RG+, iniciativa que insere na carteira de identidade o tipo sanguíneo do cidadão maranhense.

Ocorre que o projeto que originou a referida lei é de autoria de Zé Gentil, que permitiu que Duarte Jr. figurasse como co-autor. O tema, inclusive, foi motivo de críticas contundentes por parte de Gentil contra Duarte Jr.

“Não sei se é deputado e nem se é cidadão. Ele deve respeitar essa Casa, essa Casa não é de brincadeira, se não trataria uns meninos para cá para brincar de bola de gude. Eu não autorizei a usar meu nome, peço que a Casa mande retirar esse outdoor, pois se não fizer eu vou recorrer à Justiça. Eu criei aquele “RG” foi para ajudar a população, não foi para me promover. Ele quer se promover, mas se faz isso agora imagina se algum dia for prefeito [de São Luís]”, afirmou o republicano.

Zé Gentil também destacou o que ele classificou como oportunismo de Duarte Júnior referente à Feirinha do Vinhais.

Através de duas ações populares protocoladas na Justiça pelos vereadores Marcial Lima (PRTB), César Bombeiro (PSD) e Pavão Filho, o espaço foi desinterditado há duas semanas.

No entanto, para tentar se promover politicamente e colher algum tipo de dividendo eleitoral, o comunista realizou, ontem, uma audiência pública para tratar do tema, que já está resolvido graças à intervenção da Câmara Municipal de São Luís.