Weverton Rocha perde a vergonha, vai à Difusora espalhar factoides e omite resultados de pesquisa

Weverton Rocha e Edivaldo Holanda Jr

Desgastado com mais de 60% de desaprovação de seu governo e com 43,3% de rejeição pessoal, o prefeito Edivaldo Holanda(PDT) caminha desesperado em busca de uma reeleição distante. Para tentar reverter esse quadro e perpetuar uma das piores gestões que São Luís já teve, seus aliados não medem esforços para salvar o mandato de seu líder. O principal deles é o deputado federal Weverton Rocha(PDT).

Na manhã desta quinta-feira.22,  Weverton foi a TV Difusora onde participou de duas entrevistas, uma para o Jornal Bom Dia Maranhão e a outra, em seguida, para o programa Repórter Difusora da Difusora FM.

A ida do deputado pedetista faz parte de uma estratégia e tinha uma missão: defender o prefeito Edivaldo Júnior e assim minimizar os efeitos de uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de São Luís, que revela mais uma vez o péssimo desempenho de seu líder. E tentar conter o pior cenário da campanha, o crescimento continuou e consolidado do empresário e deputado Wellington (PP).

A pesquisa trouxe pela primeira vez os três principais candidatos empatados tecnicamente. Até a última pesquisa Econométrica, apenas Edivaldo e Eliziane apareciam empatados.

O deputado federal usou o veículo da família Lobão, para disseminar os mais absurdos argumentos na tentativa de ludibriar a opinião pública. Ele seguiu um roteiro, o mesmo que será usado exaustivamente durante toda campanha.

Segundo ele, o prefeito não trabalhou durante esses três anos e meio por conta da perseguição do governo Roseana nos dois primeiros anos e por conta da crise financeira que o país atravessa.

Ele Acusou o governo João Castelo de ter deixado um rombo na prefeitura e que era preciso organizar a casa. O pior momento do deputado foi quando, na maior cara de pau, para defender a reeleição do prefeito teve a coragem de dizer que se a população de São Luís decidir mudar e não votar em Holandinha, o novo prefeito passará pelo menos um ano perdendo tempo para organizar a casa e a cidade pode passar um ou mais anos no caos.

A defesa de Weverton Rocha deixou claro que o seu aliado deixou a prefeitura da capital uma verdadeira bagunça e disse mais: que apenas Edivaldo pode contar com a ajuda do governador Flávio Dino para continuar investindo em São Luís.

Pesquisas

Sobre as pesquisas, o deputado pedetista agiu de má fé ao omitir os verdadeiros números. Como se estivesse combinado com o apresentador, Weverton teve tempo apenas para comentar os resultados da pesquisa espontânea, justamente a que não é considerada. Ele ainda teve coragem de dizer que o prefeito liderava as pesquisas e não citou que Eliziane , Edivaldo e Wellington aprecem empatados com  20, 19 e 18 pontos , respectivamente.

Weverton deveria dizer no ar que o seu prefeito tem uma rejeição de 43,3% uma das maiores das últimas eleições. Faltou dizer também dizer também que o governo Edivaldo Júnior tem um dos maiores índices de desaprovação , mais de 60%. Este é o candidato que Weverton quer esconder da população. Mas não vai dá…