Único deputado do PSL do Maranhão apoia comunismo no estado

O deputado estadual Pará Figueiredo do PSL do Maranhão é o único parlamentar da legenda nas esferas estaduais e federal. Membro do partido do presidente Jair Bolsonaro, Pará faz parte da base de apoio do governador Flávio Dino. O parlamentar, sempre que pode, vota projetos do governo.

A atuação de Pará Figueiredo em nada lembra a de um membro do PSL. Pará nunca usou a tribuna para defender quaisquer pautas conservadoras. Os ataques do governador comunista contra o presidente Bolsonaro também não sensibilizam o deputado. Pará nunca saiu em defesa de Bolsonaro.

O deputado estadual teve pouco mais de 31 mil votos nas eleições do ano passado. O PSL lançou 55 candidatos. Destes, apenas 2, além de Pará Figueiredo, superaram a marca de 10 mil votos. O diretório estadual incentivou os maiores nomes do partido a candidaturas federais, o que lança suspeitas sobre a coligação ter sido montada para eleger Figueiredo.

A falta de apoio para nomes da direita maranhense no PSL, único partido de orientação conservadora no estado, preocupa postulantes a disputar cargos nas eleições de 2020. O temor é que nomes como Pará Figueiredo, sem nenhum compromisso com o bolsonarismo, continuem tendo a preferência no partido.