Pesquisa mostra disputa para a Prefeitura de São Luís

O Instituto Escutec realizou levantamento sobre a corrida eleitoral de São Luís e mostra uma disputa acirrada. A sondagem foi realizada entre os dias 01 e 05 de maio, entrevistou 1.003 eleitores e tem um um nível de confiabilidade de 95% com margem de erro de 3,1% para mais ou para menos.

Segundo os dados obtidos pelo Blog do Neto Ferreira, a pesquisa analisou quatro cenários estimulados, sendo três sobre intenção de votos e um de rejeição.

No primeiro quadro, o deputado federal Eduardo Braide (PMN) aparece em primeiro lugar com 48,6% das intenções de votos; o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) surge em segundo lugar com 11,6%; o parlamentar Wellington do Curso (PSDB) vem em terceiro com 9,2%;  o deputado Neto Evangelista (DEM) aparece em quarto com 7,6%; o deputado Bira do Pindaré (PSB) vem quinto com 6,4%.

O líder e deputado do PV, Adriano Sarney, surge com 4% das intenções de votos; já o presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT), aparece com 1,6%. Nenhum deles  somou 4,8%; não souberam ou não responderam aparecem com 6,4%.

No segundo cenário, que o deputado Duarte Júnior foi substituído pelo secretário Rubens Júnior, 53,7% dos eleitores responderam que votariam em Eduardo Braide (PMN). Wellington do Curso (PSDB) somou 9,8% das intenções de votos; Neto Evangelista vem em terceiro lugar com 9,2%; Bira do Pindaré (PSB) somou 7% das intenções de votos.

Adriano surge apenas com 3,8%; o deputado federal e secretário das Cidades, Rubens Júnior, apareceu na sexta posição com 2,8%. Osmar Filho  continua na última colocação com 1,8%. Nenhum deles somou 5,2% e não souberam ou não responderam vieram com 6,8%.

Na terceira sondagem, que foi retirado os nomes do vereador Osmar Filho, deputado Duarte Júnior e secretário Rubens Júnior, Braide continua na primeira colocação com 54,5% das intenções de votos.  9,8% disseram que votariam em Wellington do Curso (PSDB); Neto Evangelista aparece em terceiro com 9,4%. Bira do Pindaré (PSB) aparece com  7,2%. Adriano Sarney vem com 6,4%  e nenhum deles aparece com 5,6% e não souberam ou não responderam vieram com 7,2%.

A pesquisa analisou o cenário de rejeição para prefeito. 34,6% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Adriano Sarney; 12,5% disseram que não querem Bira do PIindaré cmo chefe do Executivo Municipal de Sao Luís; 10% garantiram que não votariam em Wellington do Curso nas próximas eleições; 7,6% falaram que não irão eleger Osmar Filho para prefeito.

Rubens Júnior somou 5,1% de rejeição; Eduardo Braide surge com 5%; Duarte Júnior vem om 3,7% ; Neto Evangelista aparece com 3,5%. Nenhum deles somou 2,3%; não souberam ou não responderam vem com 15,5%.