Osmar Filho assina ordem de serviço para urbanização da Ilhinha

Ordem se serviço

Presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), assinou na terça-feira (22), durante solenidade, a ordem de serviço para o início das obras do projeto PAC Ponta do São Francisco.

De acordo com o parlamentar, o projeto é um grande investimento de urbanização; além de levar beleza, vai proporcionar para a população maior qualidade de vida, contribuindo para a economia local. O vereador revelou que viveu parte de sua infância no bairro. “Será uma grande realização ver este projeto concluído”, afirmou.

Osmar Filho agradeceu ao governador Flávio Dino por olhar com atenção para a região. No projeto, o Governo do Estado pretende realizar obras de urbanizações com infraestruturas básicas de rede de esgoto, drenagem pluvial, rede de abastecimento de água, iluminação, estruturais, recuperação, aterro de áreas sujeitas a alagamentos causados por fluxo das marés, construção de equipamentos público de apoio à pesca e lazer, criação de estacionamentos, rampas de acesso pesqueiro, galpão de apoio a comunidades pesqueiras que ficam ao longo da Avenida Ferreira Goulart, entre outras coisas.

O governador Flávio Dino afirmou que a região precisa de mais melhorias, no entanto, o projeto, com investimento de mais de R$ 7 milhões em parceria com o Governo Federal e Prefeitura, já é considerado um grande avanço. O chefe do executivo estadual lembrou que naquela área, já está em fase de conclusão o Residencial José Chagas, com 256 apartamentos executados no âmbito do Minha Casa, Minha Vida, destinado as famílias da região com vulnerabilidade social.