Orçamento do governo para educação é o maior da história

Conforme os dados disponibilizados pelo Portal da Transparência, nota-se que o contingenciamento anunciado pelo Ministério da Educação do atual governo é menor que o corte efetuado em 2015, durante a gestão petista, que atingiu 23,3% do orçamento.

A afirmação é do doutor em Administração e professor de Finanças da Universidade Federal do Paraná e da Pontifícia Universidade Católica, Pedro Piccoli.

Segundo ele, ainda que seja transformado em corte integral, o investimento federal em educação realizado pela atual gestão terá sido o maior da história, atingindo o patamar de R$ 111,3 bilhões.

“Manifestações pela Educação” – dia 30

No último dia 30 de maio, durante as “manifestações a favor da educação”, convocada pela esquerda, ativistas usaram coquetel molotov para incendiar um ponto de ônibus em Goiânia. No mesmo dia, um boneco que representava o presidente Bolsonaro foi queimado por um grupo de militantes, em Brasília.

No final da manifestação, o repórter Marcelo Matos, da Jovem Pan, foi atacado por ativistas enquanto fazia uma cobertura jornalística dos atos que ocorreram na Avenida Paulista, em São Paulo. Marcelo estava em frente a Estação Oscar Freire do Metrô, quando foi ofendido e peitado por manifestantes.

No ato, que defendia a soltura do criminoso condenado pela Justiça, ex-presidente Lula, havia cartolinas com mensagens e desenhos, placas que incitavam o ódio e a violência, bandeiras “Lula Livre, entre outros. As câmeras tiveram certa dificuldade de encontrar, entre tantas vermelhas, a verde e amarela, a bandeira do Brasil.