LATAM cancelará voos diretos de São Luís para o Rio de Janeiro

LATAM anuncia fim dos voos diretos

LATAM: fim dos voos diretos

A empresa aérea LATAM informou que não vai mais realizar voos diretos de São Luís (MA) com destino ao Rio de Janeiro (RJ). De acordo com o presidente da organização ligada à promoção de turismo no estado, Destination Maranhão, Francisco Neto, a empresa de aviação fez uma proposta ao governador Flávio Dino (PCdoB), para que o ICMS do combustível aéreo fosse reduzido; a redução seria em troca do aumento de voos, no entanto, o pedido foi negado.

Francisco Neto afirmou que o aumento de impostos e falta de diálogo com o empresariado, trará reflexos negativos para a economia maranhense, fato esse que resultará no cancelamento dos voos diretos.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, a empresa LATAM já havia informado sobre o cancelamento do voo direto por conta da grave situação econômica do Rio de Janeiro, rebatendo a declaração do presidente.

“O comercial da LATAM nos informou que o voo para o Rio de Janeiro foi cancelado por causa da situação econômica. Isso acabou afetando o fluxo de turistas dos segmentos de negócios e lazer, ocasionando a decisão da empresa de encerrar os voos diretos”, informou o secretário.

Vale ressaltar que outras capitais do país não tiveram seus voos diretos para o Rio de Janeiro cancelados, apenas São Luís ficou de fora.

O presidente Francisco Neto ainda alertou para o risco da LATAM reduzir mais voos. Para ele, enquanto estados como Ceará e Pará reduzirem o ICMS, “o Maranhão andará na contramão do processo de crescimento no número de turistas”, afirmou.