Irmão de Ciro diz que PT vai “perder feio” as eleições

Irmão do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), o senador eleito pelo Ceará Cid Gomes (PDT) jogou um balde de água fria em militantes petistas durante ato de lançamento da candidatura de Fernando Haddad (PT) em Fortaleza (CE), nesta segunda-feira (15). Ele disse que o PT vai “perder feio” as eleições.

Em meio à indignação das pessoas presentes no evento, Cid foi taxativo.  “Tem que fazer um mea culpa. Tem que pedir desculpas. Tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira”.

O senador eleito ainda relacionou o crescimento do candidato à presidência Jair Bolsonaro aos erros do PT. “E vão perder feio. Porque fizeram muita besteira. Porque aparelharam as repartições públicas. Porque acharam que eram donos de um país, e o Brasil não aceita ter dono. O Brasil é um país democrático. Quem criou o (Jair) Bolsonaro foram essas figuras, que acham que são donos da verdade, que acham que podem fazer tudo. Que acham que o fim justifica os meios.”

Durante a discussão, os militantes começaram a entoar “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”. Foi quando o senador recém-eleito e ex-governador do estado disse: “Lula tá preso, babaca”. “Isso é o PT. E o PT desse jeito merece perder.”