Governo libera patrocínio já na reta final do Campeonato Maranhense

Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) entregou o certificado de apoio aos clubes que participa(ra)m da competição. A ação é uma parceria com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), pela Lei de Incentivo ao Esporte, e  destinou R$ 1,2 milhão às equipes.

“O esporte jamais deve ser visto como mau uso de dinheiro público.  Sabemos dos efeitos benéficos que uma política pública para o esporte traz.  Realizamos esse investimento todos os anos com convicção, porque achamos que o esporte é fundamental para que haja a qualidade de vida do cidadão, o bem viver, assim como também o incentivo a prática saudável ”, disse o governador Flávio Dino.

Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense de Futebol, sobre o atual cenário do futebol maranhense, afirmou que “Hoje nós estamos no momento do futebol onde temos 3 representantes na Copa do Brasil, coisa que nunca havia acontecido na história do futebol maranhense. Sérgio Frota colocou o Sampaio na série B e espero que o retorne”.

O Campeonato Maranhense já se encontra na reta final, inclusive com a definição dos quatro clubes que ficarão sem atividades até o final do ano.