Flávio Dino passará a perna no DEM?

Flávio Dino está prestes a cometer uma das jogadas políticas mais inacreditáveis da história recente do Maranhão. Irá fazer um de seus aliados históricos mais ferrenhos ajudar diretamente no seu projeto de reeleição em troca de… ABSOLUTAMENTE NADA.

Acontece que nas últimas semanas blogs e mídias ligadas ao Palácio dos Leões noticiam o namoro de Flávio Dino com o DEM, antigo PFL. Partido que foi inúmeras vezes apontado pelo governador maranhense como um desastre da política nacional.

Pois bem, Flávio Dino prepara uma jogada de mestre para cima dos Democratas. Para garantir a legenda em sua chapa, iria ordenar ao secretário de Educação, que se filie ao partido. Assim o partido começaria a “compor” o governo “ganhando” uma secretaria.

Ora, Camarão irá continuar fazendo o que sempre fez. Continuará seguindo as diretrizes que sempre seguiu. Não será essa filiação que irá mudar algo de relevante na estrutura da secretaria. A ficha de filiação no DEM não passa de uma formalidade inútil. A ficha de filiação não irá converter Camarão. O partido continuará sendo para ele o que sempre foi. Seja lá o que for.

Ou seja: Flávio Dino irá garantir o apoio de um partido da estrutura do DEM sem dar absolutamente NADA em troca.

Uma jogada que, aparentemente, também tem outra meta: enfraquecer Zé Reinaldo Tavares na legenda. Assunto de publicação vindoura neste linhares.info.

A filiação de Felipe Camarão, digo sem medo de errar, é uma farsa de caráter temporário. Nem o mais inocente dos analistas políticos, ou o mais mau-caráter deles, tem coragem de apostar algum centavo na longevidade de Felipe Camarão no DEM.

No fundo essa filiação, essa composição de governo, é um momento histórico na política maranhense. A sublimação do onanismo político…

Qual sua opinião sobre o governo de Flávio Dino?

Ver Resultado

Carregando ... Carregando ...