Flávio Dino busca aproximação com Governo Bolsonaro

O governador do Maranhão, Flávio Dino do PCdoB, na semana passada, foi em a Brasília em busca de ajuda ao Governo Federal.

Flávio Dino, resolveu dar uma trégua em suas críticas ao Governo Bolsonaro. Em uma entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo no início do ano, o governador deixou claro que no seu segundo mandato a frete do Maranhão, não contaria com qualquer ajuda do Governo Federal.

O Estado do Maranhão está passando por uma crise fiscal e financeira, e isso está sendo o fator para que o governador mudasse de comportamento A oposição desde do ano passado vem apontando a crise que Estado vem passando.

O Estado está com um déficit de R$ 1 bilhão no FEPA (Fundo Estadual de Pensão e Aposentadorias), fechamento de hospital da rede estadual, atrasos nos salários de profissionais da Saúde e aprovação de uma recente reforma fiscal, com aprovação do aumento do ICMS.

Além do Governador, secretários de Estado e deputados federais alinhados ao governo do Estado têm buscado ajuda do Governo Bolsonaro para o Maranhão.