Deputados Federais apoiam acordo entre Brasil e EUA

O acordo entre o Governo brasileiro com os Estados Unidos sobre o comercial da base de Alcântara, no Maranhão, repercutiu positivamente entre deputados federais Maranhenses.

De acordo com matéria publicada pelo jornal O Estado, membros da bancada tendem apoiar o acordo, com a ressalva que recursos advindos da parceria também possam  ser revertidos na cidade.

“Pelo que vi e li, creio que é benéfico para o país, uma vez que vai garantir a soberania nacional e nós vamos auferir um lucro do uso comercial da base, então esse recurso já vai servir para aumentar as nossas tecnologias. As divergências que havia há quase 20 parece que conseguiram sanar”, afirmou o deputado Edilázio Júnior (PSD).

Já o deputado Eduardo Braide (PMN) disse que as comunidades que vivem no município estejam incluídas no projeto de desenvolvimento e que seja concretizada a expansão do Centro de Lançamento de Alcântara, para que possa gerar recursos para Alcântara e cidades vizinhas, por meio do turismo e inovação tecnológica.