Deputado Adriano apoia reivindicação dos agentes de saúde

O deputado estadual Adriano do PV, usou a tribuna da assembleia legislativa, nesta quinta-feira (14) para cobrar o Governador Flávio Dino e defendeu  as reclamações feitas pelos agentes comunitários de saúde do Maranhão, que solicitam melhorias nas condições de trabalho e de remuneração, como adicional de 10% dos salários.

Segundo o deputado de oposição, a reivindicação dos agentes de saúde é o cumprimento da Lei Estadual nº 10.583/2017, e para implantação da Política Estadual de Cofinanciamento da Atenção Primária em Saúde do Estado do Maranhão (PECAPS).

O parlamentar também ressaltou que um dos pontos mais polêmicos da referida lei estadual diz respeito à exigência de haver um prontuário eletrônico em cada unidade básica de saúde. “Para que os agentes de saúde recebam os 10% adicionais, precisam fazer presente no prontuário eletrônico. Só que o Governo do Estado, talvez de forma proposital, não combinou com as prefeituras, que teriam que fazer o investimento em prontuários eletrônicos em todas as unidades básicas”, lembrou.

“A categoria fez uma manifestação civilizada, eficiente e organizada, pedindo ajuda na sua luta para fazer com que o governo cumpra com as suas obrigações. Os agentes podem contar com o meu apoio nesta causa”, afirmou o deputado.