Conheça os 10 países mais infelizes do mundo

TEXTOSO Instituto Legatum, localizado em Londres, publica anualmente um estudo sobre prosperidade e desenvolvimento de 142 países. O Índice da Prosperidade avalia 89 variantes diferentes entre elas a segurança, qualidade dos serviços de saúde pública, liberdade pessoal, educação, governança e economia.No estudo divulgado em 2016 o Brasil aparece na 54ª posição, com as melhores notas em relação à liberdade pessoal.

Os 1o países apresentados nesta lista ficaram nas últimas posições, sendo locais onde ocorreram guerras severas, epidemias ou desastres naturais.

 

 

 

República Centro Africana

O país localizado na região central da África tem classificações baixíssimas nas categorias de empreendedorismo e oportunidades, educação e serviços de saúde. Foi apontado como o país menos desenvolvido do mundo.

Afeganistão

Após ser destruído por décadas de guerras, o país tem altos índices de pobreza, tem a pior liderança do mundo e é o segundo menos seguro.

Haiti

O Haiti foi atingido por um forte terremoto em 2010 e nunca se recuperou desde a tragédia.  Péssimo serviço de segurança, governança ruim e baixas taxas de liberdade pessoal colocaram o país entre os menos desenvolvidos

Chade

O Chade teve uma pequena mudança de posição em relação ao estudo de 2015, chegando a 76ª melhor economia do mundo em 2016.

Burundi

Burundi ficou na quinta posição com baixos índices de capital social e péssimos serviços de saúde.

República Democrática do Congo

A República Democrática do Congo obteve o ranking de o país mais inseguro do mundo, mas devido aos índices de capital social a nação subiu três posições em relação ao ano passado.

Síria

Com a guerra civil e a brutalidade do Estado Islâmico, a Síria perdeu seu lugar entre os 90 melhores países, posição registrada em 2009, ano de lançamento do Índice de Prosperidade. Atualmente é o terceiro país mais inseguro do mundo.

Iêmen

O Iêmen tem o pior índice de liberdade pessoal e uma das dez piores economias do planeta.

Sudão

Apresenta a segunda pior nação nos índices de liberdade pessoal, apesar de ainda ter uma boa posição entre os melhores capitais sociais, mesmo após cair quatro posições no ranking.

Angola

Baixíssimos índices em liberdade pessoal e serviços básicos de saúde e educação e caiu uma oposição no ranking do ano passado.