Caso Funac: “melhor reconhecer que a locação foi arranjada”, diz governista

jean

O jornalista e professor universitário Ed Wilson Araújo deu um conselho ao governador Flávio Dino (PCdoB) no caso do “aluguel camarada” do imóvel onde desde quarta-feira (4) funciona um anexo da Funac.

Para ele, é insustentável a versão de que ninguém sabia que Jean Carlos Oliveira, o proprietário do prédio, é filiado ao PCdoB e o melhor é “reconhecer que a locação foi arranjada e cuidar para que novos episódios não aconteçam”.

Ed Wilson Araújo é aliado de primeira hora do governo comunista, mas também concorda que quanto mais fala, mais o Palácio dos Leões deixa mal contada a história.

“Na disputa de versões, o Palácio dos Leões já teve baixas em duas batalhas e pode perder a guerra. O argumento de que o governo não sabia que a casa era de um filiado da legenda comunista não cabe. A militância de São Luís é pequena, ainda mais na esquerda, campo onde quase todo mundo se conhece. Nesse episódio do aluguel, quanto mais o governo tenta arrumar as coisas, mais desarranjo acontece”, escreveu ele em seu blog.