Bolsonaro manda indireta a Luciano Huck sobre jatinho

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um comentário citando indiretamente o apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, nesta quinta-feira (15), durante transmissão ao vivo na rede social Facebook.

Referindo-se à compra de um jatinho particular da Embraer por parte de Huck, a qual contou com um financiamento do BNDES, Bolsonaro declarou: “Segunda-feira já tem a primeira parte da caixa-preta do BNDES, pessoal que comprou jatinho, pessoal que comprou jatinho. Só dois bilhões de reais. Todo o pessoal com jatinho, gente amiga do rei. Gente que tá dizendo por aí que, por exemplo, estamos no último capítulo do fracasso do Brasil. ‘Eu sou opção para 2022’. Pode até ser, mas a gente vai mostrar o que você fez.”

Nesta quarta-feira (14), durante discurso no Centro de Convenções de Vila Velha, no Espírito Santo, Huck disse que Bolsonaro não é o “primeiro capítulo da renovação, mas o último capítulo do que não deu certo”.

Ainda em sua live no Facebook, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, Bolsonaro declarou: “Juros de 3%. Tá bom ou não? Você quer emprestar pra mim, Pedro? Eu te mando embora, heim, Pedro? Quer emprestar a 3% para comprar jatinho, Pedro? Isso é irresponsabilidade. A gente vai mostrar. Imagine, você usou de seu nome, de sua fama no passado para comprar isso.”

“Eles vão alegar que não é ilegal. Não é ilegal, foram lá, teve contrato, tá pagando 3% de juros. Mas a gente vai mostrar que pra você pobre e miserável, ou você até bem de vida, bom empresário, mas quando não era amigo do rei ou da rainha na época, não tinha como comprar isso daí”, disse.