Bolsonaro diz que Doria ‘mamou’ em governos do PT


O presidente Jair Bolsonaro falou sobre a compra de jatinho a juros subsidiados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) feita pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Na noite desta quinta-feira (29), Bolsonaro disse que Doria “mamou” nos governos do Partido dos Trabalhadores (PT).

“João Doria comprou também. Explica isso aí. Só peixe. Amigão do Lula, da Dilma. Eu vejo o Doria falando de vez em quando ‘minha bandeira jamais será vermelha’. É brincadeira! Quando estava mamando lá a bandeira era vermelha com um foiçasso e um martelo sem problema nenhum, né?”, declarou Bolsonaro.

Com o valor total de R$ 1,9 bilhão, o banco estatal divulgou neste mês de agosto uma lista com 134 beneficiários de financiamento de jatos executivos da Embraer a juros subsidiados.

A empresa Doria Administração de Bens, do governador paulista, é uma das citadas, com um empréstimo de R$ 44 milhões.

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na quarta-feira (21), Doria afirmou que o “uso político do BNDES é tão condenável quanto foi no passado, no governo do PT”.

“E ainda classificaram isso como caixa preta, não há caixa preta alguma nisso, é um fato normal dentro do procedimento de um banco de financiamento”, acrescentou o tucano.