Aplicativo de acompanhamento do trabalho parlamentar é lançado

‘O Poder do Voto’, é o nome do aplicativo que foi lançado na terça-feira (12), e para marcar o lançamento, foi instalado um binóculo gigante apontado para o Congresso Nacional. ‘O Poder do Voto’ pode ser baixado de forma gratuita nas plataformas Android e IOs.

Através do aplicativo, o usuário poderá acompanhar as discussões no Congresso dos projetos de lei em pauta e conhecer a opinião de diferentes entidades sobre determinada matéria.  O usuário poderá escolher até três senadores e um deputado para seguir e saber como se posicionaram em qualquer votação.

“Você coloca a sua opinião e o parlamentar receberá um relatório de quantos são contra ou a favor”, explica Mario Mello, fundador do Poder do Voto, instituição criada em 2017 e sem fins lucrativos. O criador conclui que “O aplicativo tenta resolver três problemas: amnésia política, acompanhamento do parlamentar e responder à pergunta: ele representa ou não me representa? ”.

O alvo, disse o criador do projeto, é fortalecer a cidadania. “É um instrumento de participação e cobrança, e o binóculo representa esse marco: transparência e aproximação com a atividade parlamentar”.

O binóculo gigante  poderá ser vista até sábado, 16 de fevereiro.