André Fufuca confirma que PP terá candidatura própria em São Luís

O Progressistas (PP) foi apontado como o eventual destino de dois pré-candidatos a Prefeitura de São Luís, nos últimos dias. Os deputados estaduais Duarte Júnior (PCdoB) e Wellignton do Curso (PSDB).

No entanto, tanto Duarte Júnior quanto Wellington, que aparecem muito bem nas pesquisas eleitorais, inclusive dividindo a segunda colocação, não possuem a garantia de legenda nos seus partidos e por esse motivo podem buscar outras alternativas para garantir a disputa em 2020.

No PCdoB, Duarte tem a companhia de outros dois pré-candidatos – o deputado federal Rubens Júnior, apontado como o nome preferido do governador Flávio Dino, e o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro. Já no PSDB, o partido deve marchar junto com o PSL e apoiar uma eventual candidatura de Maura Jorge.

O presidente do PP no Maranhão, o deputado federal André Fufuca, confirmou que o partido já foi procurado por três pré-candidatos à Prefeitura de São Luís, mas que não poderia declinar nomes, pelo menos no momento.

“O que posso dizer é que tem três pré-candidatos procurando o PP para serem candidatos a prefeito de São Luís. Quantos aos nomes, em respeito aos mesmos, não posso dizer quem são”, assegurou Fufuca, que com isso garantiu que o partido terá candidatura própria na capital maranhense.