Adriano Sarney apresenta proposta para beneficiar bairros de São Luís

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Deputado Adriano Sarney (PV), apresentou emenda sobre o projeto de lei nº 051/2019, batizado de ‘Habitar no Centro’.  A emenda tem como objetivo a ampliação do projeto de lei para que outros bairros como Madre Deus, Belira, Goiabal, Lira, Vila Passos, Vila Bessa, Vila Gracinha e Codozinho possam ser beneficiados.

O projeto de lei nº 051/2019, visa articular políticas de revitalização de sítios históricos, de modo que irá beneficiar os moradores e imóveis do bairro do Desterro, na Praia Grande, conjunto arquitetônico do Centro Histórico, além do eixo da Rua Rio Branco e quadras adjacentes, entre as praças Deodoro e Gonçalves Dias.

O deputado fez duras críticas ao governador Flávio Dino (PCdoB), autor da PL 051/2019. O deputado alega que o governador evita o debate e que o mesmo pressiona a base aliada para votar de forma apressada o projeto, sem antes fazer alguma audiência pública para discutir e aprimorar a proposição. Em 26 de fevereiro, a base aliada do governo tentou aprovar um requerimento de urgência para apressar a tramitação do PL nº 051.

“Um projeto desta importância deveria ter sido amplamente debatido com todos os segmentos sociais e nas comissões técnicas do Legislativo, como a de Assuntos Municipais e Turismo. Não podemos permitir que esta Casa seja tratada como um anexo do Palácio dos Leões, em que projetos de lei do governo comunista passem por aqui sem a mínima discussão”, advertiu Adriano.