Adolescentes foram responsáveis por assassinato de miss no Maranhão


A Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira (15) a participação de três adolescentes no assassinato da candidata a Miss da cidade de São João do Caru, Andrezza Araújo Romão, de 17 anos. Já foi solicitado o auto de busca e apreensão desses menores ao Poder Judiciário. O corpo da vítima foi encontrado na última quarta-feira em uma área de matagal na zona rural da cidade, com marcas de violência, inclusive no rosto.

O delegado Elson Ramos, da regional de Santa Inês, declarou que na noite de quarta-feira, 14, foi apreendido um adolescente de 15 anos, e foi conduzido para a delegacia de Bom Jardim, para ser investigado.

Ontem, o adolescente foi ouvido pela polícia e confessou a autoria do crime. Ele informou que teria cometido o assassinato em companhia da sua namorada, de 17 anos, com apoio de outra adolescente. Eles teriam planejado esse ato bárbaro devido a vítima ter “falado mal” de uma das menores.

Na terça-feira, 13, uma das adolescentes teria se encontrado com a vítima em uma área de matagal e lá já estavam os outros. Eles agrediram fisicamente Andrezza Araújo com socos no rosto e em seguida a golpearam no pescoço com um canivete. A vítima morreu no local, os suspeitos fugiram.

O delegado disse que os menores após serem ouvidos devem ser encaminhados a uma das unidades de ressocialização da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), na capital. “O adolescente confessou que aplicou o golpe de canivete no pescoço da vítima”, comentou Élson Ramos.