As contradições de Flávio Dino

O resultado das urnas o eleitor maranhense só conhecerá no dia 07 de outubro, a tendência atual aponta para um segundo turno disputado entre os candidatos ao governo Roseana Sarney (MDB) e Flávio Dino (PCdoB), mas o comunista já pode se “orgulhar” de um título: campeão de mentiras em entrevista.

Na TV Mirante, Dino não apenas mentiu quando negou sua promessa de tirar todos os municípios do estado da lista dos 100 mais miseráveis do país, ele também entrou em contradição com outros temas.

O governador se vangloriou com os números obtidos pelo estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), mas uma reportagem do jornal o Estado de São Paulo apontou que houve uma piora no ensino do Maranhão durante seu governo. (veja aqui).

Dino garantiu que é ficha limpa, entretanto, no mês passado, foi condenado por abuso de poder político e a Justiça Eleitoral decretou sua inelegibilidade por oito anos. (veja aqui)

Por fim, encheu a boca para dizer que não existem casos de corrupção em seu governo. Contudo, a Operação Pegadores da Polícia Federal investiga um esquema de desvios na Saúde em sua gestão. A ex-secretária adjunta, Rosângela Curado, chegou a ser presa. (veja aqui)

Flávio Dino ainda tem muito para explicar em seu governo, isso é fato.