Veja quem são os pré-candidatos a presidência do Brasil em 2018

As eleições presidenciais ocorrerão em outubro e o registro oficial dos candidatos será em agosto. Porém, a corrida eleitoral já possui 10 candidatos na disputa para ocupar o cargo de presidente do Brasil.

Veja a seguir a lista dos candidatos à presidência da República.

1. Ciro Gomes

O ex-governador do Ceará e atual vice do Partido Democrata Trabalhista declarou sua pré-candidatura à Presidência na última quinta-feira (8). Ciro Gomes,66 anos, já foi ex-Ministro da Fazenda e das Integrações Nacionais.

2.Manuela d’Ávila

A deputada estadual do Rio Grande do Sul, Manuela d’Ávila, é a candidata do PC do B ao cargo de presidente do Brasil. Manuela, de 36 anos, já foi vereadora de Porto Alegre e deputada federal do Rio Grande do Sul.

3.Álvaro Dias

Pré-candidato pelo Podemos, Álvaro Dias já foi vereador de Londrina, São Paulo. O senador de 73 anos, já foi governador, deputado estadual e deputado federal do Paraná.

4.Geraldo Alckmin

Atual governador do Estado de São Paulo, Alckmin já se candidatou outras vezes à presidência da república. O presidente do PSDB, de 65 anos, já foi vereador de Pindamonhangaba, SP e deputado federal pelo Estado de São Paulo.

5.Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro, de 62 anos, é o candidato à presidência da República pelo PSL. Atualmente, ele ocupa a bancada do Rio de Janeiro na Câmara dos deputados.

6.Rodrigo Maia

Pré-candidato ao cargo de presidente da República, Rodrigo Maia é o presidente da Câmara dos Deputados. Aos 47 anos, o deputado federal eleito pelo DEM, está em seu 5º mandato.

7.Marina Silva

A candidata do partido Rede à presidência da República foi deputada estadual no Acre (1991-1994) e senadora pelo mesmo estado por dois mandatos (1995 a 2010). Aos 60 anos, Marina Silva disputa o cargo de presidente do Brasil pela 3ª vez.

8. Fernando Collor

O candidato do PTC, Fernando Collor,  já ocupou o cargo de Presidente da República. Aos 68 anos, Collor é senador pelo estado de Alagoas.

9.João Amoêdo

João Amoêdo é pré-candidato à presidência da República pelo Novo, partido que ele mesmo fundou. Aos 55 anos, o economista e engenheiro disputa o cargo de presidente do Brasil pela primeira vez.

10.Guilherme Boulos

O ativista político de 36 anos, Guilherme Boulos, será candidato a presidente do Brasil pelo PSOL.