Reunião de bancada do PSDB acaba em briga generalizada entre Tasso e deputados

SÃO PAULO – O clima voltou a esquentar entre parlamentares do PSDB em reunião de bancada realizada na última terça-feira (31) em meio à contratação do publicitário Morial Paiva, da empresa Ideia Big Data, que trabalhou nas campanhas do PT para a Presidência e o governo de Minas Gerais. Conforme noticiou o jornal O Globo, houve um intenso bate-boca entre a ala tucana que apoia o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e os que apoiam Tasso Jereissati (PSDB-CE).

A contratação de Moriael enlouqueceu os deputados das bancadas mineira e goiana, ligadas ao governador Marconi Perillo (GO), esperado adversário de Tasso na disputa pela presidência do partido na convenção de dezembro. Um dos parlamentares que se destacaram na briga foi o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), que levou reproduções de postagens do publicitário com ataques ao PSDB e ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Segundo a reportagem, contudo, a gota d’água teria sido quando o deputado Giusepe Vechi (PSDB-GO) perguntou se o presidente interino do partido estava aproveitando para lançar o plano estratégico de comunicação a 40 dias da convenção. Tasso se irritou e a confusão tomou conta da reunião. O deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) disse que nunca vivenciou uma briga como essa no partido.