Reportagem da Globo sugere a jovens que mandam nudes a desconhecidos na internet

É, meus caros e caras, se a economia começa a sair do buraco, a moralidade está atolada mno fundo do poço. Na manhã de hoje (26) o Bom Dia Brasil apresentou uma reportagem em que denuncia crimes de chantagem sofridos por jovens pelo Brasil. O esquema funciona da seguinte forma: desconhecidos abordam jovens na internet, pedem material íntimo e depois chantageiam as vítimas. A saída da Globo e de seus especialistas para o caso foi, no mínimo, ridícula.

Não é novidade que alguns jovens, vítimas da deseducação e da falta de limites, começam a encarar com naturalidade o envio de “nudes” pela internet. No mundo real você está sujeito a perigos mesmo quando se preserva, imaginem neste tipo de situação.

Os casos foram sendo narrados em sequência até que a reportagem atingiu o seu ápice: qual a solução? E a autora, Larissa Carvalho, afirma que uma das formas de se precaver é a “não identificação nas fotos”. Isso mesmo! Jovens e crianças podem continuar mandando este tipo de fotos desde que não mostrem o rosto.

Larissa credita essa sugestão repugnante ao delegado Rodrigo Bustamente. “O delegado alerta para que as pessoas não se identifiquem em fotos ou vídeos íntimos…”. MENTIU.

Em seguida o delegado fala sobre a necessidade de procurar ajuda da polícia. Em nenhum momento da reportagem Bustamante sugere a jovens que “não se identifiquem”.

Como não poderia deixar de ser, Chico Pinheiro fez questão de ressoar a mensagem. Talvez ciente da idiotice que estava prestes a dizer, Pinheiro titubeou e começou a gaguejar. Só que lá estava Ana Luiza Guimarães para dar o apoio necessário: “O importante é isso aí: não se identificar”.

Ou seja, pode mandar foto nu para desconhecido. Pode não ter nenhum tipo de respeito consigo mesmo. Pode tratar sua intimidade da maneira mais torpe possível a ponto de concedê-la a uma pessoa que você não conhece. O importante é “não se revelar”. Certo? ERRADO!

Se você não quer sua intimidade exposta, se você não quer ser vítima desse tipo de bandido, não se exponha para estranhos. Em muitas vezes não é adequado se revelar nem mesmo para conhecidos. Fazendo isso você NUNCA irá ter esse tipo de problema.

Assista a matéria AQUI. O trecho em que a repórter imputa declarações inverídicas ao delgado começa aos 3:05.