Davi Telles: o pior membro da equipe de Flávio Dino

Ainda é cedo para afirmar que Flávio Dino estará entre os piores governadores, mas é quase certo de que ao fim do seu governo ele ocupará o cargo de pior indicação para a presidência da Caema. Nunca antes na história do Maranhão a Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão foi tão mal administrada.

Entre 1987 e 1990 Aderson Lago foi presidente da Caema. De lá para cá, nenhum mortal ousou contrariar o fato de que ele foi o pior presidente que a companhia já teve. O homem conseguiu arruinar uma empresa que vendia água… Tem que ser muito competente dentro da incompetência para tal feito.

Aderson Lago foi superado, quem diria…

Acontece que certeza mesmo na vida sobre pessoas e legados são poucas. Todos temos convicção de que não existirá um novo Jesus, um novo Pelé, um novo Moisés… E até 2014 todos achavam que ninguém seria tão ruim quanto Aderson Lago. O homem era dessas unanimidades que beiram o paradigma existencial. Então Flávio Dino resolveu indicar Davi Telles para a presidência da Caema. Pobre Aderson, vai ser esquecido…

Davi Telles atingiu o nível de fenômeno nacional, quiçá intergalático, de barbeiragem administrativa.

“ – Linhares, e se algum presidente no futuro destruir estradas e deixar cidades inteiras sem água? Com certeza será pior que Davi Telles, não é?”.

Não, meu caro aprendiz. Ele estará apenas perpetuando o legado de Davi Telles.

E os que duvidam de mim, a estes eu sugiro que conversem com moradores e comerciantes da Avenida Daniel de La Touche. O asfalto gasto por Telles na destruição e reconstrução da avenida, faço aqui minhas estimativas, seria suficiente para dar a volta na Terra 65 vezes! Nunca antes na história da humanidade uma obra foi refeita tantas vezes em tão pouco tempo. Esse rapaz vai para o Guiness, podem esperar.

Destrói asfalto, cava, coloca a terra de volta, coloca asfalto, destrói asfalto, cava, coloca a terra de volta, coloca asfalto, destrói asfalto, cava, coloca a terra de volta, coloca asfalto… Está sendo assim por mais de 24 meses!

Só que o dinheiro público pelo ralo na Daniel de La Touche ficou repetitivo demais. Agora, nosso Conan “O Destruidor de Asfalto”, quer atacar no interior. Pobre Imperatriz… Dias e dias sem água. A cidade passa por uma seca que está deixando o Deserto do Saara com ciúmes… E tudo culpa de quem? De quem?

O fato é que se Roseana Sarney terá que suar muito a camisa para indicar alguém tão ruim quanto Telles caso volte ao governo (sim, existe essa possibilidade). Ou a Branca tira Nestor Cerveró da cadeia, ou volta até as profundezas do inferno e pede a Satanás que aceite o cargo.

E olha que eu tenho minhas dúvidas se algum dos dois supera o nosso Conan.