Notas do Meio-Dia – 05/05/2016

Boa tarde, meus caros e estimados leitores.

A partir de hoje estreiam no blog as “Notas do meio dia” e “Notas da meia noite”. Serão comentários breves sobre os assuntos mais variados e inauguram a entrada deste jornalista que vos fala no jornalismo de notas.

Pelo menos uma vez por dia teremos “Notas do Meio Dia” e/ou “Notas da Meia Noite”. Religiosamente 12:00 (em ambos os turnos).

Teori Zavascki foi cruel, muito cruel

O afastamento de Eduardo Cunha irá deixar milhares de pessoas desamparadas. O STF deveria ter mais prudente neste tipo de situação e tentar prever seus resultados catastróficos. Muita gente vai perder o chão agora que Eduardo Cunha foi afastado.

O que irão fazer petistas e simpatizantes agora? E aquela conversa fiada de “E o Cunha?”. Teori Zavascki retirou de milhares de pessoas o único argumento.

Vocês conseguem vislumbrar o desespero e a angústia dessas pessoas?

E o sadismo dos coxinhas? Ninguém foi pra para rua protestar ou defender Cunha. Vocês conseguem perceber o efeito que isso terá na cabeça de petistas e simpatizantes?

Na boa, esse afastamento do Cunha e a falta de defesa dele foi um ato de crueldade contra os defensores do governo Dilma.

“E o Cunha?” acabou enquanto argumento.

 

Waldir “do inferno ao céu” Maranhão

Após o voto desastroso contra o impeachment que lhe valeu o comando do PP no Maranhão e um limbo político, Waldir Maranhão deve assumir o comando da presidência da Câmara Federal. O deputado federal já havia se tornado motivo de piada no estado. “Como destruir uma carreira política com apenas um palavra”.

Ao dizer “não”, Waldir jogou fora o comando de um dos maiores partidos do país, a possível candidatura ao Senado em 2018 e as graças do até então todo poderoso Eduardo Cunha.

Resta saber se Waldir irá saber tirar proveito da situação ou se, mais uma vez, irá jogar fora tudo o que construiu.

Flávio Dino fora das eleições de 2018?

Ganham força os rumores de que o governador do Maranhão pode abdicar da reeleição em 2018. Segundo os entusiastas da tese, Dino estaria convicto de que os resultados ruins da gestão podem inviabilizar a reeleição. Bem, a tese até que seria aceitável se não estivéssemos falando de um comunista sedento pelo poder, de um governo que sustenta milhares de apaniguados do PCdoB e de pessoas histéricas que não ligam para a realidade.

Acreditem: Flávio Dino credita piamente na fantasia de que está revolucionando o Maranhão.

Maura Jorge e as bolas que Evangelista não tem

As movimentações na mídia da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PTN), nos últimos meses mostram que ela está disposta a voar mais alto. Após o fracasso do genro que a cada dia reforça a ideia de ser apenas um vassalo de Flávio Dino, Neto Evangelista (PSDB), Maura desponta como o verdadeiro “macho alfa” da família.

João Castelo segue pré-candidato

O deputado federal e ex-prefeito de São Luís, João castelo (PSDB) deve manter a pré-candidatura a prefeito de São Luís. O tucano já foi destacado pela Executiva Nacional do PSDB como líder do partido nas eleições municipais da capital neste ano. Caberá a Castelo a última palavra sobre os rumos da sigla. Aparecendo nas pesquisas como um dos favoritos, João Castelo mantém a candidatura, mas analisa a possibilidade de apoiar a deputada federal Eliziane Gama (PPS).

O fato é que a posição de Castelo nas pesquisas, empatado com o prefeito Edivaldo Holanda Jr, é um regozijo para o tucano. Todas as vezes que fala sobre o assunto, Castelo rejuvenesce uns 20 anos. E a recíproca parece ser verdadeira. Todas as vezes que Edivaldo vê Castelo bem nas pesquisas, envelhece uns 50.

Bye, bye, Corinthians

Caiu em Itaquera, já era! Vai se classificar, podem ter certeza. Nos últimos dois anos o time de Parque São Jorge se acostumou a ser desclassificado de competições jogando em casa. Ontem foi a vez do Nacional do Uruguai.

A saída da Libertadores irá agravar ainda mais a já difícil situação orçamentária do clube. A única coisa que ainda “salva”, é o técnico Tite. Mas, como os deuses do futebol são grandes não tarda e o gaúcho deixa o time que logo em seguida deixa a Série A. Ou alguém duvida que sem Tite, sem jogador e sem dinheiro esse time vá longe?